O Santos, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, se garantiu para a sua quinta decisão no torneio – a segunda de forma consecutiva. E em grande estilo. Em um duelo considerado por muitos a final antecipada, o time da Baixada Santista bateu o Atlético Mineiro por 3 a 0, nesta terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri, pelas semifinais da 45.ª edição da competição.

Agora, o Santos fica no aguardo sobre quem será seu adversário na grande final, que acontece no estádio do Pacaembu, no sábado pela manhã, dia do aniversário de 460 anos da capital paulista. Corinthians e Fluminense se enfrentam ainda nesta terça, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

O grande destaque da vitória santista foi o atacante Stéfano Yuri, autor de dois gols, que o fizeram empatar na artilharia com Gustavo, do Taboão da Serra (SP), ambos com nove gols. O artilheiro abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo após aproveitar um cruzamento pelo lado direito.

Na segunda etapa, o Santos matou o jogo com um belo gol de Matheus Augusto, aos 32 minutos. Ele recebeu na intermediária, pelo lado esquerdo, avançou para o meio e chutou colocado no ângulo esquerdo do gol do Atlético. Aos 41, Stéfano Yuri decretou o placar de 3 a 0 para os santistas.