São Paulo – Buscando manter os 100% de aproveitamento e garantir a classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, o Santos enfrenta o Gimnasia y Esgrima La Plata hoje, às 19h (de Brasília), na Argentina. Com 9 pontos ganhos, o Peixe precisa de uma vitória para assegurar a vaga, enquanto o Gimnasia, com apenas 3 pontos, também precisa de um bom resultado para se manter vivo na competição.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas o desfalque do volante Maldonado, convocado pela seleção chilena para o amistoso diante da seleção brasileira, no próximo sábado, na Suécia. Maldonado será substituído pelo zagueiro Leonardo o que obrigará Luxemburgo a mudar o esquema de jogo do Peixe para o 3-5-2.

Outro convocado para o amistoso, o lateral-esquerdo Kléber, foi liberado pelo técnico Dunga e está confirmado no time titular.

Decisão

Jogando na casa do adversário, Kléber sabe que o Santos deve encontrar muitas dificuldades contra o Gimnasia, que encara a partida como uma verdadeira decisão.

?Sabemos que é um time forte e que precisa do resultado. Temos que ficar atentos, pois estamos na casa do adversário. Vamos procurar tocar a bola para sair com um resultado positivo?, afirmou o lateral, que se apresenta à seleção brasileira logo após a partida diante dos argentinos.

Do lado do Gimnasia, o clima não poderia ser pior. Depois de poupar vários titulares na derrota por 3 a 0 contra o Santos, na última semana, o time ainda foi goleado por 5 a 1 pelo Boca Juniors no último domingo, resultado que deixou a equipe na modesta 11.ª colocação no Torneio Clausura.