O Santos poderá ter torcida no jogo deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileiro. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, acolheu recurso do clube pedindo efeito suspensivo para a punição de um mando de campo, aplicada por causa de um tênis atirado em campo no clássico contra o Corinthians.

A punição continua valendo, mas só será aplicada quando o processo for novamente julgado, pelo pleno do STDJ, o que não deve acontecer nesta semana. A punição previa a realização do jogo na própria Vila, mas com portões fechados.

Maldonado

A comissão técnica ainda espera contar, diante do Grêmio, com o volante Maldonado, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda nesse mesmo clássico diante do Corinthians e foi dispensado da Copa América pelos médicos da seleção chilena.

Nesta segunda-feira (25), o jogador fez apenas uma corrida leve em volta dos campos do CT Rei Pelé, mas vem se submetendo a intenso tratamento e pode aparecer no reencontro com o time gaúcho – a lesão o deixou de fora dos dois confrontos pelas semifinais da Libertadores.