O Santos pretende iniciar contra a Ponte Preta, neste sábado à noite, no Pacaembu, uma sequência de três vitórias para subir na classificação do Campeonato Brasileiro e se manter com possibilidade de ainda ficar com uma das vagas da Libertadores de 2014. Os dois compromissos seguintes serão contra o Internacional, na Vila Belmiro, e Náutico, na Arena Pernambuco.

A confiança santista é motivada pelo retorno de Montillo, que se recuperou de lesão na panturrilha direita. Durante a sua ausência o time caiu de produção, à exceção da boa atuação que teve na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo. Nas cinco últimas rodadas, o Santos ganhou um jogo, empatou com o lanterna Náutico em casa e perdeu três, contra Atlético-MG, em Belo Horizonte, Portuguesa, no Canindé, e Coritiba, no estádio Couto Pereira. O time sofreu oito gols e marcou cinco.

Além de Montillo, outro titular que volta ao time é o lateral-direito Cicinho, recuperado de dores musculares. Claudinei também terá à disposição Leandrinho, que ficou fora da viagem ao Paraná por causa de uma infecção intestinal, e o agora meia Léo, que foi poupado em razão de um incômodo muscular. Os desfalques são o lateral Mena, que está na seleção chilena, o atacante Neilton, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Renê Júnior, lesionado na coxa esquerda.