O Santos anunciou nesta quinta-feira um reforço para compensar as recentes saídas de Rodrigo Mancha e Germano. O clube santista contratou o volante Rodrigo Possebon, que estava no Manchester United. O jovem jogador tem apenas 21 anos e se transferiu para o time inglês antes mesmo de fazer a sua estreia como profissional.

Rodrigo Possebon assinou por quatro anos com o Santos e chega para compensar os recentes empréstimos de Mancha e Germano – o primeiro está no Prudente e o segundo foi para o Sport. Com as saídas, Dorival Júnior ficou com apenas quatro opções no elenco para a posição: Arouca, Roberto Brum, Rodriguinho e Adriano.

Apesar de ainda não ter uma data de apresentação definida, Rodrigo já esteve na Vila Belmiro e valorizou a sua volta ao Brasil, onde atuou apenas pelo Internacional. “É um prazer estar em clube como o Santos. É uma oportunidade única e vou trabalhar muito para dar o meu melhor aqui. Espero jogar muito tempo aqui”, disse o jogador.

O volante também comentou sobre a sua passagem na Europa, onde atuou na última temporada pelo Braga, por empréstimo. “Foi uma experiência ótima lá na Europa, ganhei bastante experiência. Agora, quero me adaptar o mais rápido possível”, afirmou. Na última temporada europeia, porém, Rodrigo disputou apenas um jogo pelo clube português.

Sobre o seu aproveitamento, o jogador já espera poder fazer a sua estreia em breve pelo Santos. “Estou bem fisicamente, estava fazendo a pré-temporada com o Manchester”, contou o volante, que chegou a participar da conquista da Copa da Liga Inglesa pelo time inglês.