São Paulo – Santos e Fluminense decidem vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana, hoje, às 21h45, na Vila Belmiro. O Tricolor carioca entrará em campo com vantagem do empate, pois venceu a primeira partida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.

Em caso de vitória do Santos, mas de empate no saldo final de gols, a equipe que tiver feito mais tentos fora de casa estará classificada para enfrentar o Rosário Central, da Argentina, pelas quartas-de-final da competição. Por isso, o time santista garante a vaga se ganhar por 1 a 0.

Líder isolado do Brasileirão, com 42 pontos, o Peixe vê a Copa Sul-Americana como um consolo para compensar a perda do título da Copa Libertadores da América, que era o maior objetivo do clube na temporada. Por isso, o técnico Alexandre Gallo deverá usar força máxima nessa competição, que também distribui uma boa premiação em dinheiro.

Bóvio, Zé Elias e Giovanni, que estavam suspensos na última partida do Brasileiro, estão liberados para este confronto. Uma baixa significativa no Peixe é a do meia e capitão Ricardinho. Ele se apresentou na manhã de ontem à seleção brasileira, que vai enfrentar o Chile, no sábado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O Fluminense também terá um desfalque importante no meio-campo. O sérvio Petkovic, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, ficará afastado da equipe por cerca de 10 dias.

Ficha técnica

Santos – Saulo; Bóvio; Luis Alberto, Rogério e Wendell; Fabinho, Zé Elias, Léo Lima e Giovanni; Geílson e Douglas. Técnico: Alexandre Gallo. Fluminense – Kleber, Gabriel, Igor, Gabriel Santos e Juan; Romeu, Arouca, Preto e Felipe; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga. Árbitro: Carlos Eugênio Simon. Assistentes: Altermir Hausmann e Roberto Braatz. Local: Vila Belmiro, em Santos. Horário: 21h45.

Peixe acerta com Kléber

Santos – O Santos fechou ontem a contratação do lateral-esquerdo Kleber, ex-Corinthians, junto ao suíço Basel. Por outro lado, as negociações com o atacante Luizão estão muito adiantadas e o atacante deverá ser o próximo reforço.

Kleber irá substituir Léo, que trocou o Santos no mês passado pelo Benfica, e os santistas pagarão um milhão de euros pelo empréstimo de um ano. O jogador deve se apresentar no final da semana em Atibaia, onde o time irá fazer sua intertemporada.