A 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, será encerrada nesta quinta-feira com a realização de três partidas. O destaque é o confronto direto entre Santos e Botafogo, times que dominaram o futebol nacional nos anos 50 e 60 e que agora estão na briga pelo título desta temporada. Outro duelo do dia, entre Vasco e Atlético Mineiro, envolve equipes tradicionais que estão em momentos distintos, com a maior preocupação dos mineiros, que buscam uma reação para fugirem do risco de rebaixamento.

No estádio do Pacaembu, em São Paulo, santistas e botafoguenses entram em campo de olho nas primeiras colocações do Brasileirão. Quem vencer, seguirá com reais chances de lutar por mais uma conquista na temporada – o Santos já ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, enquanto que o Botafogo faturou o Estadual do Rio de Janeiro. O que não serve para os dois times é o empate, que os deixaria muito longe de Fluminense e Corinthians.

No Rio de Janeiro, Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam em situações totalmente diferentes. A equipe carioca, em um bom momento sob o comando de PC Gusmão – único técnico invicto neste Brasileirão -, busca os três pontos para tentar se aproximar ainda mais da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América.

Já o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo anda mal das pernas e não consegue encontrar uma regularidade na competição. Depois de bater o Goiás, fora de casa, e deixar a zona de rebaixamento, perdeu em seus domínios para o São Paulo e voltou para a área da degola. Assim, a ordem no Atlético é achar um ponto de equilíbrio para a equipe reagir de vez na temporada.

Por fim, a cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, recebe uma partida entre dois clubes em momentos instáveis no Brasileirão. Prudente e Avaí lutam pela vitória pela reabilitação e a fuga da queda à Série B. Situação pior está o time da casa, que nem mesmo com os três pontos deixará a zona de rebaixamento.

Confira os jogos desta quinta-feira pela 20.ª rodada do Brasileirão:

21 horas

Santos x Botafogo – Pacaembu

Vasco x Atlético-MG – São Januário

Prudente x Avaí – Prudentão