O Santos não deixou por menos. Gastou uma fortuna na contratação de Montillo e ainda levou mais seis reforços para a Vila Belmiro para não deixar passar a oportunidade de se tornar o único tetracampeão paulista desde que a competição passou a ser organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A caminhada vai começar neste sábado, às 19h30, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Apesar do pouco tempo para a pré-temporada – os jogadores voltaram das férias há 16 dias – e das inúmeras mudanças na escalação em relação à formação do segundo semestre de 2012, a simples presença de Neymar faz do Santos o favorito. Ainda mais agora que o melhor jogador do Brasil conta com a companhia de Montillo, que ele pediu, o clube contratou e com quem se já entende como se jogassem juntos há anos.

Neymar voltou das férias em melhores condições físicas do que no encerramento da temporada passada. E está feliz com o anúncio do Projeto Instituto Neymar Jr, que terá um complexo poliesportivo destinado a atender crianças carentes, em uma área de 8 mil e 400 metros quadrados, no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), onde ele morou durante boa parte de sua infância. Na cerimônia no Palácio das Artes, nesta sexta-feira, Neymar também falou de futebol e elogiou os novos companheiros.

“São grandes jogadores, são craques e espero que o Santos possa mais uma vez conquistar títulos. É isso o que sempre buscamos porque o Santos é grande e precisa estar brigando por títulos”, afirmou. E ele fez questão de destacar que é possível servir a seleção brasileira sem prejudicar o Santos. “Dá para jogar quarta ou quinta no Santos e na seleção também. Quero jogar sempre porque é o que eu gosto de fazer.

Amo jogar futebol”.

Muricy Ramalho surpreendeu no treinamento tático-técnico desta sexta, no CT Rei Pelé, ao escalar Bruno Peres na lateral direita, no lugar de Galhardo, que treinou em outro campo. Mais tarde, surgiu a explicação. A pedido do treinador, o Santos rescindiu o contrato de Bruno Peres que terminaria em maio e fez um outro, de quatro anos, com aumento salarial, e o lateral desistiu de ir para o Internacional.

Agora, o Santos negocia com o Audax a compra de uma parte dos direitos econômicos do jogador. Como Bruno Peres terminou 2012 como titular, deve ser o escolhido para começar o jogo deste sábado. Essa será a única mudança no time do primeiro tempo do amistoso contra o Barueri.