Em clima de férias, sem muito a fazer nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Santos já começou a realizar os exames médicos e físicos que tradicionalmente acontecem na pré-temporada. Assim, adianta o trabalho que teria no início ano que vem, quando o elenco se reapresentar.

Diante disso, um grupo de jogadores foi nesta terça-feira ao Hospital do Coração, em São Paulo, para a realização dos exames cardiológicos – o clube, no entanto, não revelou quem fez a viagem. E o restante ficou no CT Rei Pelé, em Santos, fazendo avaliações físicas para 2014.

O Santos está em oitavo lugar no Brasileirão, sem risco de rebaixamento e já fora da disputa por vaga na Libertadores. Por isso, existe até mesmo a possibilidade de antecipação das férias de alguns jogadores do elenco – seriam liberados antes da última rodada do campeonato.

Mas, para enfrentar o Atlético-PR no sábado, o técnico Claudinei Oliveira ainda terá todo o elenco à disposição. A exceção é o volante Arouca, suspenso – Marcos Assunção, Renê Júnior e Alan Santos são as opções. E o também volante Alison, com dores musculares, passou a ser dúvida.