O Santos massacrou o time boliviano do Enforma, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores de Futebol Feminino. Novamente com grandes atuações de Marta e Cristiane, a equipe do técnico Kleiton Lima marcou seis gols no primeiro tempo, outros seis no segundo e fechou a partida em 12 a 0, naquela que foi a maior goleada da história da Vila Belmiro – o time masculino venceu o Ypiranga por 12 a 1 em 1927 e a Ponte Preta pelo mesmo placar em 1959.

O time brasileiro dominou a partida desde o início e se mostrou amplamente superior, embora tenha levado 14 minutos para marcar o primeiro gol. A partir daí, o time boliviano se entregou e o placar disparou. Cristiane marcou cinco vezes e foi a artilheira da partida, enquanto Érika fez três e Maurine, Marta, Dani e Thaís um cada.

Apesar da goleada, o técnico Kleiton Lima disse que a equipe só chegou ao seu ideal no segundo tempo. “O time estava precisando melhorar as jogadas pela ponta e chutar mais ao gol, o que aconteceu no segundo tempo”, explicou.

Com o resultado, o Santos chegou à segunda vitória e assumiu a liderança do Grupo 1, com seis pontos. A equipe brasileira volta a jogar no sábado contra o Caracas, da Venezuela, na Vila Belmiro, às 22 horas.

Ainda nesta terça-feira, em outra partida válida pelo Grupo 1, a equipe chilena do Everton venceu por 4 a 1 as peruanas do White Star, derrotadas pelo Santos por 3 a 1, no sábado.