Time que perde pênalti não ganha jogo, e o Santos não fugiu à regra. O Goiás venceu hoje em Goiânia por 1 a 0, foi a 23 pontos e brecou a ascensão do rival no campeonato.

Depois de um primeiro tempo truncado e com pouquíssimas chances de gol, o atacante Marcos Aurélio perdeu um pênalti logo no início do segundo tempo. O camisa 7 foi derrubado na área por Paulo Henrique. Carlos Eugênio Simon assinalou pênalti, mas o santista chutou fraco para fora, à esquerda do goleiro Harley.

A partir de então, o Goiás passou a pressionar e conseguiu seu gol aos 25 minutos. Numa jogada pela direita, Paulo Baier levantou na área, e Fabrício Carvalho não conseguiu alcançar. Na seqüência, Welliton dominou, livre, e chutou cruzado no canto esquerdo de Fábio Costa.

O sexto gol do atacante no Nacional marcou a sua despedida no Goiás. Ele está acertando a sua transferência para um clube da Rússia, cujo nome não foi revelado – a equipe goiana deve receber 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões) pela negociação.