São Caetano e América-MG sabiam que o único resultado que prejudicaria os dois times era o empate. E foi isto que aconteceu. Na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela abertura da 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes ficaram no igualdade por 1 a 1.

Os dois gols foram marcados no início do jogo. Somando o ponto, o São Caetano ficou com 32 pontos, na vice-lanterna, praticamente confirmando o rebaixamento. Mesmo com chances matemáticas, a situação é delicada. Por sua vez, o América-MG chegou ao sétimo jogo sem derrota fora de casa – quatro vitórias e três empates – e, com 52 pontos, pode ver o G4 se distanciar ainda mais.

O América-MG começou o jogo no campo de ataque e logo aos dois minutos do primeiro tempo surpreendeu o São Caetano. Andrei Girotto fez boa jogada individual e bateu rasteiro, com força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Rafael Santos. Mas, o São Caetano precisava do resultado para manter as esperanças de fugir do rebaixamento.

Com isto, aos 12 minutos, Cassiano Bodini recebeu na entrada da área, fez boa jogada individual, cortou para o meio e bateu com força, deixando o goleiro Matheus batido no lance. No final da etapa inicial, os times passaram a se estudar mais e poucas jogadas ofensivas foram criadas, com os paulistas tendo mais posse de bola, enquanto o América-MG era mais rápido nos contra-ataques.

Os times voltaram amarrados no segundo tempo, sem muitas jogadas ofensivas. Com isto, a bola parada passou a ser fundamental para os dois lados. Logo aos sete minutos, após cruzamento, Bruno Aguiar subiu mais que sozinho e testou com força, na rede pelo lado de fora.

O América-MG respondeu aos 12 minutos. Bady cruzou, a defesa afastou e a bola sobrou para Victor Hugo, que arriscou da entrada da área. O jogo passou a ficar preso no meio de campo, com os dois times com receio de ir ao ataque, já que não queriam perder o jogo.

Mas quem forçou um pouco foi o time visitante e aos 40 minutos quase fez. Após cruzamento, Elsinho bateu de primeira, obrigando Rafael Santos a fazer uma linda defesa. No final, o empate não foi bom para nenhum dos dois.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, no dia de rodada cheia da Série B. Pela 35.ª rodada, o São Caetano encara o Boa, em Varginha (MG), às 19h30. Já o América-MG enfrenta o América-RN, às 21h50, em Ceará-Mirim.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 x 1 AMÉRICA-MG

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Diego; Fabinho, Wagner Carioca, Leandro Carvalho (Anselmo) e Éder; Cassiano e Marcelo Soares (Bruno Veiga). Técnico – Pintado.

AMÉRICA-MG – Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto (Marcão), Leandro Ferreira, Elvis (Marcelo Rosa) e Bady; Fábio Júnior (Alessandro) e Nikão. Técnico – Silas Pereira.

GOLS – Andrei Girotto, aos 2, e Cassiano Bodini, aos 12 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Leandro Carvalho (São Caetano); Elsinho, Danilo, Andrei Girotto e Leandro Ferreira (América-MG)

RENDA – R$ 1.890,00.

PÚBLICO – 267 pagantes.

LOCAL – Estádio Anacletto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).