O São Caetano entrou em campo na noite deste sábado já rebaixado, depois dos resultados dos jogos disputados à tarde. Mesmo assim, conseguiu buscar o empate com o América-RN, por 2 a 2, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, no encerramento da penúltima rodada da Série B.

O empate em casa deixou o São Caetano com 36 pontos, na 19ª posição do campeonato – mesmo que vencesse, já não teria mais chance de evitar a queda para a Série C na última rodada. O América-RN, por sua vez, chegou aos 46 pontos e agora está apenas cumprindo tabela.

Desanimado pelo rebaixamento provocado pelos outros resultados do dia, o São Caetano demonstrou fraqueza na marcação e foi pressionado pelo América-RN. Assim, o time potiguar abriu o placar logo aos 17 minutos, Adriano Pardal dominou sozinho dentro da área e fez 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o América-RN chegou ao segundo gol no contra-ataque. Aos 11 minutos, Wanderson recebeu a bola na frente da área e arriscou o chute, mandando no ângulo. Depois disso, porém, o São Caetano ainda teve forças para buscar um improvável empate.

O São Caetano conseguiu diminuir em pênalti aos 21 minutos, após Anderson Pimenta sofrer falta de Wanderson. Na cobrança, Giancarlo chutou no meio e marcou. Depois, chegou ao empate já aos 42, com Pedro Carmona, terminando um dia triste, de rebaixamento, com algum alento.

Na última rodada da Série B, marcada para o próximo sábado, o São Caetano enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), enquanto o América-RN recebe o Oeste, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 2 X 2 AMÉRICA-RN

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Wagner e Renan Luiz (Pedro Carmona); Leandro Carvalho, Anselmo, Danilo Bueno (Bruno Veiga) e Éder (Marcelo Soares); Anderson Pimenta e Giancarlo. Técnico – Pintado.

AMÉRICA-RN – Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Zé Antônio) e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Régis (Chiquinho Gaúcho) e Neto; Rodrigo Pimpão (Cascata) e Adriano Pardal. Técnico – Leandro Sena.

GOLS – Adriano Pardal, aos 17 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 11, Giancarlo (pênalti), aos 21, e Pedro Carmona, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Wagner, Bruno Veiga e Luiz Eduardo(São Caetano); Andrey e Márcio Passos (América-RN).

RENDA – R$ 1.310,00.

PÚBLICO – 201 pagantes.

LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).