O São Caetano está em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube paulista foi derrotado pelo Boa por 1 a 0, nesta terça-feira, com gol marcado por Luiz Paulo nos minutos finais da partida realizada no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 35.ª rodada. Agora, o time paulista está com um pé na Série C. Por sua vez, os mineiros seguem no meio da tabela de classificação, com chances remotas de conquistarem o acesso para a elite.

Com o resultado, o São Caetano, que está na 19.ª posição com 32 pontos, precisa vencer todas as três partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados. O clube paulista só não foi rebaixado na rodada, pois o ABC acabou sendo derrotado pelo Figueirense. Com isso, ainda existe uma chance, mesmo remota, de escapar da degola. O time potiguar é o 16.º colocado, com 39 pontos.

Já o Boa se livrou de vez da queda para a Série C e ainda mantém viva a chance do acesso. O clube mineiro é o 11.º colocado com 50 pontos, a seis do Icasa, o quarto colocado.

O primeiro tempo muito equilibrado, as chances de gols foram remotas e quando elas saíram, foram em chutes de fora da área ou mesmo em bola parada. Pelo lado do clube mineiro, as melhores oportunidades foram do meia Marcelinho Paraíba. O jogador é conhecido por pegar bem na bola e mostrou isso durante a partida. Uma delas aconteceu aos 24 minutos. O meio-campista recebeu livre de marcação e soltou a bomba. A bola passou perto do gol de Rafael Santos e foi para fora.

Já o São Caetano pouco fez. O time paulista se preocupou mais em não tomar gol do que tentar balanças as redes adversárias, porém a melhor chance saiu dos pés de Anderson Pimenta. O atacante recebeu na frente de Douglas, mas acabou chutando em cima do goleiro, que fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Boa cresceu e perdeu inúmeras chances de abrir o marcador. A equipe mandante, porém, acabou sendo recompensada no final do jogo, quando o relógio marcava 43 minutos. Luiz Paulo, que entrara no lugar de Marcelinho Paraíba, fez linda tabela com Rafinha e chutou, sem chances para o goleiro Rafael Santos.

O São Caetano, que teve apenas uma chance durante o segundo tempo inteiro com o atacante Giancarlo, não teve reação e deixa a sua permanência na Série B cada vez mais remota.

O Boa volta a campo neste sábado, quando encara o líder Palmeiras, em partida marcada para as 16h20, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o São Caetano enfrenta o Joinville no mesmo dia, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

FICHA TÉCNICA

BOA 1 x 0 SÃO CAETANO

BOA – Douglas, Rafinha, Ciro Sena, Neylor e Crystian; Rodrigo Souza, Vinícius Hess, Betinho e Marcelinho Paraíba (Luiz Paulo); Fernando Karanga (Moisés)e Kaká (Filipe). Técnico: Nedo Xavier.

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Bruno Aguiar (Leandro Carvalho) e Diego (Evandro); Fabinho, Anderson Pimenta, Anselmo e Danilo Bueno; Cassiano Bodini (Bruno Veiga) e Giancarlo. Técnico: Pintado.

GOL – Luiz Paulo, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Crystian (Boa); Giancarlo, Danilo Bueno e Leandro Carvalho (São Caetano).

ÁRBITRO – Fabrício Neves Correa (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Melão, em Varginha (MG).