Na estréia do técnico Giba, o São Caetano fez as pazes com a vitória e bateu o Criciúma por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 20ª rodada, a primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, os paulistas subiram para o 13.º lugar com 27 pontos. O time catarinense, que acumula três jogos sem vencer, permanece na liderança com 37, pois foi beneficiado com a derrota do Coritiba por 3 a 2, para o Paulista.

O São Caetano começou melhor a partida e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 16, após rápida saída de bola, o atacante Tuto recebeu e, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Zé Carlos, que não alcançou. Após o gol, o time do ABC paulista se fechou e o Criciúma cresceu. Apesar disso, os atacantes catarinenses não conseguiram superar o goleiro Luiz.

A segunda rodada do returno, a 21ª da competição, vai acontecer toda na terça-feira. O São Caetano vai até Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 20h30, no Estádio do Barradão. Já o Criciúma joga em casa, às 21h45, contra o Ceará.

Ficha técnica:

São Caetano 1 x 0 Criciúma

São Caetano – Luiz; Peter, Maurício, Neto e Cláudio; Luis Alberto, Glaydson, Athos (Luan) e Douglas (Djair); Gláucio (Ávalos) e Tuto. Técnico: Gib

Criciúma – Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Hélton (Fantick); Alex Sandro (Rudinei), Basílio, Luiz André, Mateus e Uendel; Maurício e Kelson (Odair). Técnico: Gelson Silv

Gol Tuto, 16 minutos do 1.º tempo.

Árbitro – Willian Marcelo Souza Nery-RJ

Renda e público Não divulgados.

Cartão amarelo Tuto, Luis Alberto, Maurício e Cláudio Luiz.

Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul SP.