Após cinco jogos sem vitórias, o São Caetano reencontrou o caminho dos três pontos. Na noite deste sábado, no fechamento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Paysandu, por 3 a 1, num confronto direto pelas últimas posições.

Fred, Douglas Grolli e Luiz Eduardo fizeram os gols do São Caetano, enquanto, Careca descontou para o Papão. Com os três pontos, o time paulista chegou aos 27, ainda na zona de rebaixamento, em 17.º lugar. Por sua vez, o Paysandu está com 28 pontos, em 16.º.

O visitante começou o jogo melhor e teve duas boas chances de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Eduardo Ramos foi lançado, invadiu a área e bateu para uma linda defesa de Beliato.

Aos 14 minutos, Gaibu tentou num forte chute, mas a bola saiu rente a trave. Mas, depois de ter se acertado em campo, o São Caetano terminou o primeiro tempo melhor, mais presente no campo de ataque.

No entanto, a rede só balançou no segundo tempo. Aos sete minutos, Fred bateu de fora da área, com uma linda curva, a bola entrou, sem chances para o goleiro Paulo Rafael, colocando o time paulista na frente.

Mas, aos 9 minutos, o time paulista teve o volante Jardel expulso. Se todo mundo pensou que o Paysandu passaria a tomar conta do jogo e talvez chegasse ao empate, as previsões não se concretizaram e aos 16 minutos, Douglas Grolli praticamente garantiu a vitória. Anderson Pimenta cruzou na medida para o zagueiro, que se antecipou à defesa e testou com força para o gol.

No final, o Paysandu pressionou e conseguiu descontar. Após cruzamento, Douglas Grolli falhou e a bola sobrou para Careca só completar para o gol. Nos minutos finais, Vanderson, do Paysandu, acabou sendo expulso e no último contra-ataque, o São Caetano matou o jogo. Luiz Eduardo foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de Paulo Rafael.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira pela 28.ª rodada. O Paysandu recebe o Boa, às 21h50, em Belém, enquanto, o São Caetano joga contra o Guará, em Guaratinguetá, às 19h30, num confronto paulista.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 3 x 1 PAYSANDU

SÃO CAETANO – Júnior Belliato; Samuel, Douglas Grolli, Fred e Fernandinho; Leandro Carvalho, Jardel e Pedro Carmona (Anselmo); Geovane, Anderson Pimenta (Samuel Santos) e Jael (Luiz Eduardo). Técnico – Sérgio Guedes.

PAYSANDU – Paulo Rafael; Max, Fábio Sanches, Dirceu e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Djalma (Iarley), Eduardo Ramos e Alex Gaibu (Aleilson); Dennis (Careca). Técnico – Vagner Benazzi.

GOLS – Fred, aos 7, Douglas Grolli, aos 16, Careca, aos 38 e Luiz Eduardo, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Celio Amorim (SC).

CARTÕES AMARELOS – Jardel e Fred (São Caetano); Dirceu, Pablo, Eduardo Ramos, Alex Gaibu e Careca (Paysandu).

CARTÕES VERMELHOs – Jardel (São Caetano); Vanderson (Paysandu).

RENDA – R$ 3.815,00.

PÚBLICO – 419 pagantes.

LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).