A 58.º edição dos Jogos Escolares do Paraná conheceu na última semana os campeões da fase Regional. E os representantes de São José dos Pinhais se destacaram em várias modalidades. Ao todo, o município terá 18 representantes na fase macrorregional, que garante vaga na final para representar o estado nos jogos nacionais.

Os jogos são disputados em nove modalidades (handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, atletismo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa), divididas em quatro categorias: Masculino/Feminino A (alunos de 15 a 17 anos) e Masculino/Feminino B (alunos de 12 a 14 anos).

O maior destaque do município foi no basquete. São José dos Pinhais dominou a competição vencendo todas as categorias – Feminino A e Masculino A com o Top Gun, Feminino B com o Bom Jesus e Masculino B com o Milenium.

No Futsal, três representantes garantiram o título e conquistaram uma vaga para a próxima fase dos jogos. Guatupê no Feminino B, Herbert de Souza no Masculino A e Milenium no Masculino B seguem na competição.

A fase macrorregional será disputada de 16 a 21 de junho, em oito sedes (Araruna/Peabiru, Ibaiti, Missal, Paranaguá, Paranavaí, Porecatu, Prudentópolis e Quedas do Iguaçu). São José dos Pinhais disputará as suas provas em Paranaguá, competindo com toda a Área Metropolitana Sul, Área Metropolitana Norte, Curitiba e Paranaguá.

Os vencedores da fase final dos Jogos Escolares representarão o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em João Pessoa, na Paraíba, que acontecerá de 9 a 18 de setembro, para os alunos de 12 a 14 anos, e em Londrina, de 2 a 11 de dezembro, para os alunos de 15 a 17 anos.