O São José dos Pinhais/Keltek entra em quadra hoje, pela última rodada do primeiro turno do campeonato nacional de basquete masculino, a partir das 20h, para enfrentar o Franca Basquete. ?Vai ser um confronto de quatro pontos?, vaticina o supervisor do time paranaense, Renato Santana, fazendo a comparação com o futebol, quando duas equipes que lutam por posições na tabela de classificação.

O confronto pode colocar o time de São José em oitavo, mas para que isso ocorra, além de vencer o Franca, a equipe dirigida pelo dominicano Hugo Cabrera, precisa ainda torcer pelo Ulbra Torres, que recebe o Paulistano/Dix Amico, também às 20h.

Com essa combinação de resultados, o São José pode sonhar em iniciar o segundo turno entre os oito primeiros, e assim, continuar sonhando com uma vaga na segunda fase.

Até agora, o São José venceu apenas o Uniara Araraquara, das equipes que ocupam as primeiras posições na tabela. Domingo, o time são-joseense perdeu para o líder Coc/Ribeirão Preto, por 73×89.

?O time ainda precisa assimilar a filosofia que o Hugo está tentando implantar?, pondera Santana.

A partida terá ingressos a R$ 2,00, e as entradas começam a ser vendidas a partir das 17h30, nas bilheterias do ginásio Ney Braga, no centro de São José dos Pinhais.