Depois de uma semana de folga forçada – o jogo da última terça-feira foi adiado pela participação do Universo/Ajax nas finais da Liga Sul-Americana, nas quais enfrenta o Uberlândia/Unitri -, o São José dos Pinhais/Keltek entra em quadra hoje em busca da reabilitação. Mas a tarefa promete ser de superação para a equipe joseense, pois do outro lado da quadra do ginásio Ney Braga, em São Jose dos Pinhais, a partir das 20h, estará nada menos que o líder Rio de Janeiro/Telemar, equipe do ex-jogador Oscar Schimidt, que vai em busca de sua 25.ª vitória.

Até agora, a Telemar só perdeu dois jogos no campeonato nacional masculino de basquete, e não será fácil superar a equipe comandada por Sandro Varejão.

Pelo lado do São José, o jogo será uma das últimas oportunidades para lutar por uma vaga entre os oito melhores do campeonato, conquistando assim uma vaga entre os oito melhores da competição.

Sul-Americana

Em uma partida emocionante e decidida nos últimos segundos, o Universo/Ajax saiu na frente do Unitri/Uberlândia na final da Liga Sul-Americana de Clubes. Jogando em casa, quarta-feira, a equipe goiana venceu por 93 a 91 e abre vantagem de 1 a 0 na série melhor-de-cinco partidas.

O jogo foi definido a 3 segundos do fim da prorrogação com uma cesta de três pontos de Fábio.