São Paulo – O São Paulo anunciou na noite de ontem a contratação do meia Zé Roberto, ex-Bayern de Munique. O jogador, que disputou a Copa do Mundo da Alemanha pela seleção brasileira, se recupera de uma artroscopia em seu joelho no CT do São Paulo e era pretendido pelo tricolor desde que chegou.

O anúncio oficial deverá ser feito pelo São Paulo na manhã de hoje. Zé Roberto acertou contrato com o clube do Morumbi até dezembro, mas pode porrogá-lo por mais seis meses, caso não receba ofertas para retornar ao futebol europeu.

Sem contrato com o Bayern de Munique, onde jogou nas últimas quatro temporadas, o jogador negociava, através de seu empresário, Juan Figger, com clubes da Europa.

O provável destino do jogador seria o Lyon da França, mas como o mercado de transferências do futebol se fecha hoje, o acerto com o São Paulo ficou mais fácil.

Revelado pela Portuguesa em 1994, Zé Roberto levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro em 1996, antes de ser vendido para o Real Madrid, em 1997. Sem chances no clube espanhol, ainda defendeu o Flamengo, para depois ser cedido ao Bayer Leverkusen, onde jogou até 2002, indo a seguir para o Bayern de Munique.

Zé Roberto, de 32 anos, foi um dos grandes destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo, quando foi, inclusive, eleito pela Fifa o melhor em campo nas partidas contra a Austrália, pela primeira fase e Gana, nas oitavas-de-final.

Muricy vai de 3-6-1

São Paulo – A reformulação que o elenco do São Paulo está sofrendo – depois das saídas do zagueiro Lugano e do atacante Ricardo Oliveira -, somada à boa fase de alguns jogadores pouco utilizados na temporada, faz o técnico Muricy Ramalho rever seus conceitos. Contra o Fortaleza, hoje, às 20h30, no Morumbi, o treinador vai escalar a equipe pela primeira vez em 2006 no esquema tático que se tornou comum à maioria das seleções na última Copa do Mundo, o 3-6-1. Lenílson, destaque nas últimas partidas, será titular e força Muricy a escalar três zagueiros, seis homens no meio-de-campo e apenas um atacante.