O São Paulo anunciou nesta sexta-feira o seu quinto reforço para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Trata-se do zagueiro João Filipe, de 23 anos, que estava no Botafogo e que chega ao clube paulista com a possibilidade de ser titular da equipe já no próximo domingo. Ele assinou contrato por empréstimo até o final do ano.

Como Adilson Batista só tem Rhodolfo para a zaga (Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Xandão estão machucados e Bruno Uvini na seleção sub-20), o São Paulo teve que correr para achar um reforço. Acertou com o João Filipe, que fez uma boa Série B no ano passado pelo Figueirense, despertou interesse de Flamengo e Botafogo, e acabou acertando com o time alvinegro. Desde a chegada de Caio Júnior, porém, perdeu espaço e só jogou em uma partida do Brasileirão.

“Fico muito contente com a oportunidade de defender o São Paulo. Nos clubes que passei, sempre trabalhei muito para honrar a camisa e aqui não será diferente. Chego bastante motivado e pronto para ajudar meus companheiros. Estava treinando normalmente no Botafogo e o treinador pode contar comigo”, garante o reforço tricolor, que atua mais pelo lado direito da defesa – o mesmo onde gostam de jogar Rhodolfo, Xandão e Bruno Uvini.

Como já está regularizado junto à CBF, João Filipe pode estrear já contra o Avaí, no domingo, na Ressacada. Antes dele, o clube havia contratado Cícero, Denilson, Piris e Cañete para o Brasileirão.