O São Paulo confirmou na noite deste domingo a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. É o lateral-esquerdo Juan, que já vinha negociando com a diretoria são-paulina desde que acertou sua saída do Flamengo, no começo de dezembro. Ele assinou um compromisso de três anos e será apresentado na terça-feira, quando o elenco volta das férias.

Quando deixou o Flamengo, clube que defendeu nos últimos quatro anos, Juan logo fez um acerto com o São Paulo, no qual ficava livre para fechar com algum time estrangeiro até o dia 31 de dezembro. Como não surgiu nenhuma boa proposta do exterior, o lateral acabou confirmando sua ida para o Morumbi, justamente onde ele começou a sua carreira no futebol.

Revelado pelo São Paulo, na mesma geração de Kaká e Júlio Baptista, Juan deixou o clube com apenas 19 anos, quando foi para o Arsenal, da Inglaterra. No futebol inglês, ele também jogou no pequeno Milwall, voltando ao Brasil em 2004 para defender o Fluminense, de onde seguiu para o Flamengo dois anos depois. Agora, está de volta ao Morumbi.

“Estamos muito satisfeitos com o retorno do Juan. É um jogador formado em casa, que conhecemos bem, pelo qual temos muito carinho e respeito. Suas destacadas passagens por outros clubes nos deixam com uma expectativa muito boa em relação à sua chegada”, disse o diretor do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, ao comemorar a contratação do lateral de 28 anos.