O São Paulo deve fechar o empréstimo do volante João Schmidt ao Avaí até o fim do ano. O jogador de 22 anos foi revelado nas categorias de base do clube, mas tem recebido poucas chances no time do técnico Edgardo Bauza e pode ser novamente cedido para outra equipe, como já ocorreu entre 2014 e 2015, quando passou pelo Vitória de Setúbal, de Portugal.

João Schmidt entrou apenas no fim do jogo contra o Rio Claro, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O volante tem como concorrentes no elenco para a posição os titulares Thiago Mendes e Hudson, fora Wesley. Na última semana, Wellington foi reintegrado ao grupo e aguarda o fim da suspensão por doping, em abril, para que possa voltar a atuar. Bauza já manifestou o interesse em contar com ele.

O jogador atua como segundo volante e tem contrato com o São Paulo até junho de 2017. João Schmidt foi promovido ao time profissional do clube em 2012, mas não conseguiu se firmar como titular. Apesar da possível transferência, o atleta está inscrito pela comissão técnica para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.