São Paulo – Falta um pequeno passo para que o São Paulo se garanta nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América – basta um ponto diante do Alianza Lima, no Morumbi, hoje, às 21h45. Até a derrota por um gol de diferença serve. Mas o otimismo, no clube, se mistura com uma sensação de preocupação, de temor. Por quê? Pois o time vem fracassando em jogos decisivos, naqueles em que há mais pressão por parte da mídia e do torcedor. A última lembrança não é das mais agradáveis: derrota para o São Caetano por 2 a 0, há pouco mais de duas semanas, e eliminação no paulista, depois de campanha quase perfeita na primeira fase.

Se empatar, o São Paulo se classificará como primeiro colocado do Grupo 4, o que é o principal objetivo da comissão técnica. Se perder por um gol, avançará provavelmente como segundo colocado. Caso seja derrotado por dois ou mais gols de diferença, estará eliminado.

Ficha técnica:

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Rodrigo e Fábio Santos; Adriano Fábio Simplício, Marquinhos e Gustavo Nery; Cicinho, Luís Fabiano e Jean. Técnico: Cuca.
Alianza: Butrón; Salas, Arakaki, Vílchez e Hidalgo; Jayo, Ciurliza e Olcese; Farfán, Aguirre e Roberto Silva. Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).