A sequencia de cinco jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro e o fato dos dois próximos jogos serem no Morumbi aumentam o ânimo dos jogadores do São Paulo. O time espera somar seis pontos contra Botafogo, na quarta-feira, e Goiás, no domingo, para manter a boa fase e se aproximar dos líderes da competição.

Oitavo colocado com 24 pontos, o São Paulo está dez pontos atrás do líder Palmeiras, restando três rodadas para o encerramento do primeiro turno do Brasileirão. “Temos dois jogos em casa, espero que a gente possa aproveitar esse momento para somar seis pontos que podem nos deixar próximos ao G4”, disse o zagueiro Renato Silva ao site oficial do clube. “Sabemos que será muito difícil, porque são dois times [Botafogo e Goiás] que estão jogando muito bem e temos que ter atenção”, completou.

A reação do São Paulo faz lembrar a arrancada no Brasileirão de 2008, quando o time ficou sete jogos seguidos sem perder no primeiro turno. No segundo, o time foi derrotado apenas uma vez, o que foi fundamental para a conquista do hexacampeonato.

Renato Silva acredita que a evolução técnica dos jogadores é a responsável para a recuperação do São Paulo no Brasileirão. “Todos estavam devendo e vamos trabalhar para essa evolução não acabar por aqui”, disse.