A Sauber anunciou nesta segunda-feira que o japonês Kimiya Sato será o terceiro piloto da equipe suíça no GP do Japão, a 15ª etapa da temporada 2013 da Fórmula 1, que será disputada neste fim de semana no circuito de Suzuka.

Sato, natural da província de Hyogo, já teve outro contato com a equipe suíça. Neste ano, o japonês participou dos testes de jovens pilotos no circuito de Silverstone. Além disso, ele realizará um teste aerodinâmico em linha reta na cidade de Vairano, na Itália.

O piloto japonês, de 24 anos, terminou na terceira colocação no campeonato de Fórmula 3 Alemã em 2012. Neste ano, Sato participa da Auto GP e ocupa a segunda posição na classificação.

A Sauber tem o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutierrez como seus pilotos na temporada 2013 da Fórmula 1 e chega ao GP do Japão embalada pelo quarto lugar do piloto europeu no GP da Coreia do Sul, no último domingo. A prova no circuito de Suzuka será disputada neste domingo, com largada prevista para as 3 horas (de Brasília).