Em recuperação no Campeonato Alemão, o Schalke 04 venceu neste domingo a sua terceira vitória seguida e pulou para a segunda colocação no torneio. Em casa, bateu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, com um gol solitário do atacante espanhol Raúl Gonzalez, ex-Real Madrid.

Depois de perder na estreia para o Stuttgart, por 3 a 0, fora de casa, o Schalke só somou vitórias. Fez 5 a 1 no Colônia e 4 a 2 no Mainz antes da vitória deste domingo. Com isso, foi aos mesmos nove pontos que Bayern de Munique e Werder Bremen, ficando na segunda posição com menos saldo que o time bávaro e com mais gols marcados que o time do brasileiro Naldo. O Borussia Mönchengladbach, que liderava a competição até a abertura desta quarta rodada, caiu para a quinta colocação.

O único gol do jogo só nasceu pela insistência de Raul. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele chutou três vezes. O goleiro Stegen defendeu nas duas primeiras, mas nada pôde fazer na terceira tentativa.

No outro jogo do Campeonato Alemão neste domingo, Hannover e Mainz empataram em 1 a 1. Sami Allagui abriu o placar para o visitante Mainz e Abdellaoue deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.