São Paulo (SP) – O bicampeão olímpico Robert Scheidt (Brasil Telecom), inicia hoje a briga pelo oitavo título mundial de Laser de sua carreira, quando disputará as duas primeiras regatas do mundial da classe em Fortaleza (CE), que será realizado até o dia 28 de setembro. E quem quiser acompanhar de perto a trajetória de um dos esportistas brasileiros mais vitoriosos da história poderá fazê-lo de maneira muito simples: é só acessar o hot site especial do velejador na página do provedor BrTurbo (www.brturbo.com.br).

O internauta que entrar na página de Robert no Mundial de Laser poderá conferir as notícias do iatista antes e durante o campeonato, além de vídeos e fotos feitos em Fortaleza, tudo atualizado diariamente.

O título do mundial é o principal objetivo de Scheidt em 2005. "Encontro-me bastante motivado para este campeonato, mesmo já tendo ganho sete mundiais de Laser. Vou velejar em casa e conheço bem a enseada de Fortaleza, especificamente a Praia de Iracema, local das regatas", disse Robert. "Sei da responsabilidade de representar meu país em território brasileiro e de enfrentar bons iatistas, que farão de tudo para superar o bicampeão olímpico e hepta mundial em seus domínios. Por tudo isso, fiz durante esta temporada uma preparação física, técnica e psicológica bastante séria. Vou atrás do oitavo título mundial com certeza", avisou Scheidt.