Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a terceira posição após o primeiro dia de regatas do Mundial da classe Star, que está sendo disputado em Cascais, Portugal. Eles conseguiram um segundo e um quarto lugares e somam seis pontos, ao lado dos italianos Diego Negri e Luigi Viale. Os líderes têm quatro pontos: os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau e os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams.

Os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira tiveram desempenho irregular e somaram 23 pontos, com um 14.º e um nono lugares, e ocupam a 22.ª posição.

Na Tornado, outra classe que começou hoje, os brasileiros não tiveram bom desempenho: Bruno Di Bernardi e André Harding ocupam a 27.ª posição, com 50 pontos; André Mirsky e Daniel Pontos estão em 40.º, com 82 pontos; e Luiz Adler e Lucas Brum, em 43.º com 86 pontos. Os líderes, com 9 pontos após as duas primeiras regatas, são os franceses Billy Besson e Jarlegan Arnaud, e os argentinos Santiago Lange e Mauricio Carlos.