A italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros, decepcionou nesta quinta-feira e foi eliminada na segunda rodada do Torneio de Istambul, na Turquia. Principal favorita ao título, ela perdeu para a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Atual número oito do mundo, Schiavone mostrou problemas no serviço e foi dominada com facilidade pela rival. Ao todo, a italiana cometeu oito duplas faltas e só conseguiu colocar em quadra 42% do primeiro saque. Baltacha foi superior no fundamento e encaminhou a vitória ao obter cinco quebras de saque sobre a favorita.

Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número três, confirmou o bom momento no circuito e bateu a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/3 e 6/2. Pavlyuchenkova terá pela frente nas quartas de final a romena Sorana Cirstea, algoz da sueca Johanna Larsson por duplo 6/4.

Ainda nesta quinta, a australiana Jarmila Groth derrotou a russa Anna Lapushchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na sequência, ela vai encarar outra russa, Vera Dushevina.