O alemão Michael Schumacher não escondeu que está ansioso para participar de sua primeira corrida de Fórmula 1 desde que anunciou o final da sua aposentadoria. O heptacampeão mundial parou de competir ao término da temporada 2006 e fará a sua reestreia no GP do Bahrein, no dia 14 de março.

“Finalmente o campeonato vai começar! Eu me sinto como uma criança esperando o Natal. A decisão de voltar parece que foi tomada há muito tempo e agora eu mal posso esperar para começar o campeonato no Bahrein”, afirmou Schumacher, que vai correr em 2010 pela Mercedes.

O piloto alemão garantiu que está muito bem preparado fisicamente e disse que o período sem participar da Fórmula 1 o deixou renovado. “Eu estou perfeitamente preparado fisicamente e mais importante, a minha energia está de volta completamente. Quando eu me aposentei das corridas em 2006, minhas baterias estavam simplesmente vazias. Agora elas estão totalmente recarregadas e estou pronto para o desafio”, disse.

Schumacher acredita que a Mercedes estará entre as primeiras colocadas na corrida de estreia da Fórmula 1. “É importante estar no grupo da frente a partir do início da temporada e estou confiante de que vamos estar lá”, comentou.