O alemão Michael Schumacher, piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1, aposta em um futuro brilhante para seu compatriota Sebastian Vettel na categoria. Para o heptacampeão mundial, o piloto de 21 anos, que defenderá a Red Bull em 2009, tem as características necessárias para alcançar o maior título do automobilismo.

“Eu gosto de vê-lo correr. Ele tem características de um vencedor e precisa desenvolvê-las. Assim, os resultados virão”, disse Schumacher ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Ele tem o gene para se tornar campeão mundial, e já mostrou isso neste ano”, afirmou o ex-piloto da Ferrari. Vettel quebrou recordes de precocidade na categoria, ao alcançar pole e vitória no circuito de Monza, na Itália. O resultado, a bordo de uma Toro Rosso, foi um dos pontos altos da temporada.

Juntos, Vettel e Schumacher conquistaram, no domingo, o título por equipes da Corrida dos Campeões, no Estádio de Wembley. O evento reúne anualmente pilotos que se destacaram ao longo da temporada, em várias categorias.