Pep Guardiola afirmou nesta quinta-feira que Bastian Schweinsteiger definirá se continuará ou não atuando pelo Bayern de Munique na próxima temporada do futebol europeu. Cotado como possível novo reforço do Manchester United, o meio-campista é cobiçado pelo técnico da equipe inglesa, Louis Van Gaal, que já comandou o jogador no time alemão entre 2009 e 2011.

“Se Schweinsteiger quiser ficar aqui será perfeito. Ele é um jogador top”, ressaltou o comandante espanhol, em entrevista coletiva, na qual também enfatizou: “É claro que estou planejando trabalhar com Basti na próxima temporada, mas Basti tem de decidir (o seu futuro)”.

Guardiola também ressaltou que Schweinsteiger, tetracampeão mundial com a Alemanha na Copa de 2014, “construiu uma grande carreira e deve decidir o que fazer sozinho”. “Eu disse a ele: o futuro depende de você”, avisou o técnico.

Formado pelo próprio Bayern, Schweinsteiger já realizou 13 temporadas pela equipe, tendo conquistado nesta período, entre muitos outros títulos, oito taças do Campeonato Alemão e uma da Liga dos Campeões.