O Brasil perdeu mais um representante na NBA, pelo menos momentaneamente. Depois de Fab Melo ter sido dispensado pelo Dallas Mavericks durante a semana, neste sábado foi a vez do Utah Jazz anunciar que não conta com o armador Scott Machado para a próxima temporada, que começa na terça-feira.

Esta é a terceira vez que o armador de 23 anos é dispensado por uma equipe da liga norte-americana. Escolhido no Draft da última temporada pelo Houston Rockets, o jogador foi liberado quando o campeonato se aproximava dos playoffs. Contratado pelo Golden State Warriors, ele teve poucas chances no time de Oakland e também acabou saindo.

Ele havia chegado ao Jazz durante a pré-temporada, mas parece não ter agradado. Tanto que o time de Utah tem problema com a falta de armadores para o campeonato, mas ainda assim preferiu liberá-lo. Para tapar este buraco, o Jazz contratou o veterano Jamal Tinsley, de 35 anos.

Com a dispensa, o Brasil tem quatro representantes vinculados a equipes da NBA no momento: os pivôs Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Vitor Faverani (Boston Celtics). Além de Scott Machado, o pivô Fab Melo e o ala/armador Leandrinho lutam por um lugar na liga na próxima temporada.