A Prova Especial Lysimaco Ferreira da Costa Neto, principal prova da noite de quinta-feira, marcou categórica vitória de Sedosa. A ligeira Havana Brown correu na frente, seguida de perto por Richini, enquanto Sedosa aproximou-se dos ponteiros na reta, para ganhar com autoridade, com dois corpos na frente da estreante Já Sei, que estreou como favorita. Cable Tee Vee chegou terceiro, com Havana Brown atrasando-se para quarto.

Sedosa, uma filha de Cacao e Marina Morena, de criação do Haras Xará, venceu defendendo as cores do Stud Lu e Léo, apresentada em boa forma por Luiz Roberto Feltran e bem dirigida por João Sampaio Cardoso.

O Prêmio Lysimaco Franco Ferreira da Costa. outra prova que ganhou importância pela justa homenagem, foi vencida pelo favorito Goioerê, um crioulo do Haras Saint Simon, que apresentado em boas condições por Ademar de Barros Pereira, derrotou Que Mistério em chegada sensacional, com cabeça de vanatgem, na firme tocada de Elizeu Pires dos Santos.

Provas complementares

Maschio (E.Silva) venceu a prova de abertura do programa, defendendo as cores do Stud Lu e Léo, mas teve que ser exigido a fundo para ganhar por meio corpo de Ride do Run, com Ocean Beach na posição imediata.

Mixing Set (M.Marques) confirmou seu favoritismo ganhando fácil a segunda prova da noite, defendendo as cores de José Luiz Costa Brega. Correndo muito no final livrou quatro corpos na frente de Brigadier, que formou dupla, com Ke Heroina mais atrasada na terceira colocação.

Plaisir Grandi (M.Marques), do Stud Tevere, estreou com boa vitória na quinta prova, defendendo-se do ataque de Gricel que obteve bom segundo, com a favorita Verdoyer mais atrasada na terceira colocação, sem render o esperado.

Educado (L.Xavier), do Stud Alvarenga, conseguiu nova vitória, confirmando seu favoritismo de ponta a ponta. Karamazoff atacou na reta, mas sem ameaçar o favorito, que ganhou por dois corpos, terminando na terceira colocação Good Stallion.

Kuña Pajé (O.O.Pereira), defendendo a farda do Stud A.M.L., venceu de ponta a ponta a penúltima prova da noite, defendendo-se no final do ataque de Friend Only, que com boa ação formou a dupla, com Iniciador atrasando-se para terceiro.

Fort Bird (E.P.Santos), um dos grandes favoritos do programa, sem ter percurso favorável, só nos 250 finais dominou Implicante, mas com grande ação cruzou o disco com sete corpos na daquele rival. Hiper Craque terminou mais atrasado na posição imediata.

Nakasone (E.P.Santos) venceu a prova final da noite, defendendo as cores do Haras Monte Castelo, enquanto o favorito Daunt Blue, depois de figurar bem durante quase todo o percurso, no final perdeu os segundo para Rio Urucum