O meio-campista Clarence Seedorf revelou nesta quarta-feira ter recebido um convite de do ex-jogador Ronaldo para defender o Corinthians após o encerramento do seu contrato com o Milan, que termina no final da temporada 2010/2011. O jogador holandês ressaltou, porém, que as conversas estão apenas um estágio inicial.

“Nesse momento a gente está conversando com o Ronaldo sobre essa possibilidade do Brasil. São conversas iniciais, para eu ter uma opção a mais, com todas as outras que eu tenho nesse momento para escolher”, afirmou, em entrevista à RedeTV!, revelando ter sido procurado por outros clubes e também admitindo que pode permanecer no Milan.

Com uma esposa brasileira, o meio-campista holandês admitiu ter o desejo de morar algum dia no País. “Está tudo aberto, o Brasil é um país que eu amo. Gostaria de passar uma parte da minha vida aí, sem problemas. Não é possível saber ainda quando”, comentou.

Seedorf garantiu estar focado no momento na reta final do Campeonato Italiano, que é liderado pelo Milan. “Estou concentrado para ganhar esse campeonato, faltam jogos importantes. Obviamente, terminando esse contrato, o Milan e outros times vão fazer ofertas para me levar ou ficar aqui no Milan. Vamos ver”, disse.

Seedorf tem 35 anos, já passou férias no País e, além de ser casado com uma brasileira, fala português fluentemente, o que poderia deixá-lo mais próximo do futebol do Brasil. E o Corinthians aposta na influência de Ronaldo, que foi decisivo recentemente para a chegada de Adriano, para contratar o meio-campista holandês.