A penúltima rodada do 2.º turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 praticamente vai definir o destino dos clubes que lutam pelas duas vagas na elite do futebol estadual. Toledo, Foz do Iguaçu, Londrina e Grêmio Metropolitano Maringá seguem com chances reais, enquanto o Nacional de Rolândia precisa de uma combinação de resultados para continuar sonhando.
No duelo de líderes do turno final da Segundona, ambos com 19 pontos, o Toledo recebe o Foz do Iguaçu no estádio 14 de Dezembro. Havendo um vencedor, este praticamente garante o título da etapa, ganhando o direito de se juntar ao Londrina, campeão do 1.º turno, e jogar a semifinal diante de uma das duas equipes que poderão se classificar por índice técnico.

No estádio do Café, o Londrina recebe o Grêmio Metropolitano Maringá, ainda sonhando com o título antecipado. Para chegar à rodada final com possibilidade de conquistar também o 2.º turno, o Tubarão depende de vitória no reeditado Clássico do Café, além de torcer pelo empate no duelo entre Toledo x Foz do Iguaçu. As semifinais serão canceladas se a equipe londrinense for campeã da etapa final, conquistando a segunda vaga de acesso a equipe que tiver melhor desempenho na classificação geral da Segundona – o Toledo.

Em Rolândia, no Erick Georg, o Nacional depende de um milagre para poder conquistar futuramente uma das vagas na elite. Para tal, além de vencer o Sport Campo Mourão, precisa que Maringá ou Foz do Iguaçu percam seus próximos duelos, mas também que o Londrina não seja campeão do turno.
Fechando a rodada, no Antiocho Pereira, o Iguaçu/Agex, de União da Vitória, recebe o Serrano, de Prudentópolis. Ainda assim, é incerta a presença do time da casa, que já faltou à continuação da derrota contra o Grêmio Metropolitano Maringá durante a semana. Os jogadores exigem pagamento dos atrasados para entrar em campo. Todas as partidas estão marcadas para 15h30.