No auditório do Colégio Estadual do Paraná foi realizada a reunião do Programa Segundo Tempo com o tema "Estratégias de Envolvimento Comunitário", interagindo as ações do Ministério do Esporte, através da Paraná Esporte com os diretores dos 208 colégios estaduais dos 124 municípios que atenderão 41.600 alunos da rede pública de ensino.

Participaram da mesa de trabalhos, o secretário de Estado da Educação (Seed), Maurício Requião, o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, a diretora de Lazer e Qualidade de Vida, Maria Zuleika Lopes Koritiak, a chefe do Núcleo

Regional da Educação, Scheila Toledo, a superintendente da Seei, Ivelize Arco-Verde, o coordenador-geral da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação), Luciano Mewes e o vereador Luizão Stelfeld.

O secretário de Estado da Educação, Maurício Requião, explanou sobre a grande necessidade de os diretores dos colégios estaduais vestirem a camisa do Segundo Tempo em seus municípios. Maurício Requião relatou que será realizado um levantamento das condições das quadras existentes nos 208 colégios estaduais que receberam o programa, para no futuro serem realizadas melhorias tais como: cobertura, construção e reforma nos equipamentos.

Para o presidente da Paraná Esporte Ricardo Gomyde, "o Programa Segundo Tempo vem a ocupar uma lacuna existente na área do desenvolvimento de contraturnos

voltados ao esporte educacional.

Dessa forma conseguiremos reduzir os impactos destrutivos da violência e do consumo de drogas".

A diretoria de Lazer e Qualidade de Vida da Paraná Esporte, Maria Zuleika Lopes

Koritiak destaca que "o principal objetivo da reunião foi manter a relação dos profissionais envolvidos como objetivo principal do programa, que é a inclusão de crianças e adolescentes na sociedade através do esporte".