Depois de anunciar que as corridas desta semana, em Uvaranas, seriam na tarde de domingo, a Comissão de Turfe do Jockey Club Ponta-grossense resolveu antecipar as corridas para esta tarde a partir das15 horas, com o último páreo marcado para às 18 horas.

Espera-se, mesmo com antecipação, que bom público compareça ao Hipódromo de Uvaranas, podendo o movimento de apostas ultrapassar a soma de 13 mil reais.

Revista

Já está circulando em Curitiba a revista Turf Brasil, com amplas informações sobre as corridas marcadas para hoje na Gávea e Cidade Jardim. O Jornal do Turfe também poderá ser encontrado no Tarumã e agências locais, com amplo noticiário nacional e internacional.

Dia do Cavalo

O Senado Americano aprovou por unanimidade a proposta do senador Bem Nighthose Campbel, que estipula dia 13 de dezembro como sendo o "Dia Nacional do Cavalo" nos Estados Unidos. Os cavalos contribuem muito para economia, a história e o caráter dos Estados Unidos", disse o senador. Anualmente os cavalos geram para a economia americana um lucro de US$ 100 milhões. O presidente George W. Bush aceitou bem a decisão e deu ordem para que sejam organizados programas e atividades apropriadas no dia 13 de dezembro, dia da comemoração.

Mudança

Conforme noticiamos alguns jóqueis do turfe foram suspensos porque participaram do esquema fraudulento para acertarem a milionária quinexata, que aliás, continua acumulada. Como o jóquei Jorge Leme foi suspenso por 18 meses, o Haras Santa Maria de Araras contratou Marcelo Cardoso para dirigir seus animais, no Hipódromo da Gávea.

Dubai

Thignon Boy, Kalibanos, Mr. Lafré, North American, Sushi Bar, John Falstaff, Iana Cek, Sleipner e Outrcraft já estão em Dubai. Os animais estão sob os cuidados do jovem treinador paranaense Fabrício Borges, sendo atendidos pelo veterinário Flávio Carneiro e o agente Renato Gameiro.