Curitiba está sediando o 2.º Torneio Brasileiro de Seleções de Futebol Americano. O evento da modalidade tackle fullpad -equipamento com proteção – é co-organizado da AFAB -Associação de Futebol Americano do Brasil e FPFA -Federação Paranaense de Futebol Americano, e está sendo realizado na Sociedade Operaria Beneficiente Esportiva Iguaçu, em Santa Felicidade.

O torneio conta com a presença das seleções de seis estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

A competição prossegue até domingo, quando serão realizadas as finais do torneio.

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Americano estará também acompanhando a competição, observando os novos atletas para as próximas convocações.

Outro objetivo da AFAB é que o torneio seja realizado anualmente, sempre no primeiro semestre.

Além disso, a entidade pretende ter diferentes sedes para cada edição da competição, buscando promover o esporte em todo o Brasil.

O campeonato está sendo realizado de acordo com as regras da IFAF -International Football American Federation, órgão máximo do futebol americano amador, que é apoiado pela NFL – National Football League.

A FPFA disponibilizará arquibancada e assentos para 800 lugares, porém a capacidade da Sociedade Iguaçu é de mais de 2 mil pessoas para prestigiar os jogos. A entrada no evento será apenas um quilo de alimento não perecível ou agasalho, que serão doados a uma instituição beneficente ao final do torneio.