Após vencer a Costa Rica em amistoso por 1 a 0, o Brasil chegou neste domingo a Boston. Na cidade, a seleção vai se preparar para enfrentar os Estados Unidos, em seu último amistoso antes da estreia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O duelo com a equipe norte-americana está marcado para a próxima terça-feira e será disputado no Gillette Stadium, onde normalmente atua o time de futebol americano New England Patriots, em Foxborough.

Contra a Costa Rica, o grande destaque foi Hulk. Autor do único gol da partida, o atacante voltou a jogar pela seleção brasileira após o vexame da Copa do Mundo e agradou o treinador Dunga. Outro jogador que voltou bem foi Kaká. Ele entrou no lugar justamente do atacante do Zenit e não desapontou. Com arrancadas e aproximações aos atacantes, o meia do Orlando City fez bom jogo.

Quem também comemorou a participação no amistoso foi Rafinha Alcântara. O jogador do Barcelona nunca havia sido convocado antes da partida do último sábado. “É o dia mais feliz da minha vida. Realizei hoje um sonho de infância. Imaginei este dia inúmeras vezes, mas a realidade foi ainda melhor”, afirmou.

O meia entrou no lugar de Luiz Gustavo, do Wolfsburg, no segundo tempo. Outro jogador que teve sua primeira chance com Dunga foi Lucas Lima, esperançoso em fazer parte do grupo que participará das Eliminatórias. A trajetória rumo à Copa de 2018 começa em outubro, contra a Venezuela, em Fortaleza.