A seleção brasileira de handebol feminino derrotou a seleção da Ucrânia por 27 a 25 no ginásio Divino Braga, em Betim (MG) em partida válida pelo Desafio Petrobras. As duas seleções voltam a se encontrar no domingo, às 11 horas, no Ginásio Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.

O destaque da partida foi Aline dos Santos, que marcou seis vezes em cima da seleção medalhista de bronze das Olimpíadas de Atenas em 2004. "Não foi um dos melhores jogos. A equipe cometeu alguns erros que não podem se repetir. Nós estamos cansadas devido ao forte treinamento físico que tivemos nessa última preparação. Mas o importante desta forte preparação que estamos tendo é que vamos chegar totalmente preparadas para o Pan", disse.

A capitã Lucila, que se recuperou de uma lesão no joelho, fez uma boa partida. "Apesar do cansaço, estou me sentindo muito bem e acredito que meu desempenho está melhorando. Nós não jogamos muito bem hoje, mas acredito que domingo será melhor. Estou muito feliz por estar de volta à seleção e pela confiança que o técnico Juan está depositando em mim. Quero fazer o melhor pelo nosso país nesses Jogos Pan-Americanos", finalizou.