A Seleção Brasileira de Kitesurfe participa a partir deste domingo da etapa brasileira do JimBean World Cup, circuito mundial de Kitesurfe, que acontecerá em Cabo Frio, Rio de Janeiro. A competição vale pontos para o ranking do Kiteboard Pro World Tour.

A Seleção Brasileira de Kitesurfe é formada por Carol Freitas, Alexandra Amim, Guilherme "Guilly" Brandão, Reno Romeu e Marcelo Cunha. O JimBean World Cup vai até o dia 10.

"Vou competir no quintal de casa. Conheço bem Cabo Frio e ter a chance de disputar um evento do Circuito da KPWT será ótimo, pois observar e ter a chance de competir com estrangeiros é sempre bom", diz Carol Freitas, tricampeã brasileira.

Vice-campeão da última etapa do Oi Kitesurf 2005, o carioca Reno Romeu, de 15 anos, acredita que pode conseguir um bom resultado em Cabo Frio.

"Será a minha primeira participação neste circuito e estou animado, já que as chances de um bom resultado são grandes. Um pódio num evento internacional é importante para qualquer atleta e como a janela de espera da competição é até a próxima semana, acho que teremos condições ideais de vento", afirma Reno.