A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) irá divulgar amanhã (quarta-feira, dia 23) os indicados técnicos para as Seleções Brasileiras Infantil e Juvenil de Tênis de mesa, que irá participar do Campeonato Sul Americano Infantil 2008, de 17 a 23 de março, em Buenos Aires, Argentina.

A Seletiva Infantil e Juvenil, realizada dias 5 e 6 de janeiro, no Centro de Treinamento da CBTM, no Nacional Atlético Clube, em Barra Funda, São Paulo, SP, definiu oito atletas para a Seleção, sendo dois de cada categoria. Restam, agora, escolher os outros dois de cada.

As categorias são infantil feminino e masculino e, ainda, juvenil feminino e masculino. Foram classificadas pela Seletiva as paulistas Caroline Kumahara, 12 anos de idade, da Associação Desportiva de Santo André, e Kátia Kawai, que completará 15 anos em fevereiro, da Acrepa São Paulo, para a infantil feminino. No masculino, o clube Itaim Keiko Guarulhos classificou dois de seus atletas: Jeff Yamada, 14, e Eric Jouti, 13, ambos de São Paulo.

No juvenil, as meninas que estão na Seleção são as paulistas Leine Agata (Circolo Italiano), 17, e Karin Fukushima (Acrepa São Paulo), 16, que conseguiu a vaga por ter sido campeã no Aberto do Chile em 2007. Entre os meninos, destacaram-se na Seletiva os paulistas Femando Yamazato (Itaim Keiko Guarulhos), 17, e Paulo Rocha (CTPC/BranylCapivari),16.

A decisão é feita pela comissão técnica da Confederação, com aprovação do comitê executivo da CBTM. Os técnicos de cada equipe serão: Paulo Camargo, da Seleção juvenil masculina, Lincon Yasuda, do juvenil feminino, e Maurício Kobayashi, da infantil feminina e masculina.