A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), oficializou a convocação das doze atletas que formarão a seleção brasileira Sub-15 feminina, que disputará o Campeonato Sul-Americano, de 7 a 13 de novembro em Assunção, no Paraguai.

Dentre as doze atletas convocadas, três são paranaenses: Ana Jéssica Pinto (São José dos Pinhais/Pilares), Bruna Werberich (Colégio Alfa/Medianeira) e Natalia Leme Saar (São José dos Pinhais/Pilares). Além das meninas, o técnico da seleção paranaense, Sílvio Zanini, integra a comissão técnica da seleção brasileira.

Segundo a ala/armadora Bruna Werberich, esta fase de treinamentos será mais intensa, porém as atletas estão mais tranqüilas. Bruna ainda destaca a união do grupo.

“Agora estamos mais tranqüilas, para conquistar o Sul-Americano temos que nos dedicar ainda mais aos treinamentos. Hoje, o grupo é muito unido, uma atleta sempre ajuda a outra no treinamento”, finaliza Bruna.

As doze atletas continuam em treinamento sob a orientação do técnico César Guidetti, até amanhã no ginásio do Colégio Salesiano, em Itajaí (SC), em dois períodos: 9h30 às 12h e 18h às 20h30. No dia 3 de novembro embarcam com destino a Assunção, no Paraguai.