Divulgação

Duas boas notícias para o esporte no Paraná. Gerson Amorim, técnico de voleibol das Escolas Positivo, instituição de Educação Básica do Grupo Positivo, foi convidado a assumir o cargo de assistente técnico da Seleção Brasileira Universitária de Voleibol Feminino. A outra novidade é que a preparação da equipe será em Curitiba, em uma das unidades de Ensino Fundamental da instituição.

Ao lado do técnico Edmilton Vasconcellos, ele auxiliará no comando da equipe que participará da Universíade, a mais importante competição mundial em nível universitário, que acontece em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 8 e 18 de agosto. Os treinamentos, que começaram no dia 16 de julho, terminam no dia 2 de agosto. A equipe embarca no dia seguinte (3).

Treinamento

Os treinos técnicos e táticos acontecerão no Colégio Positivo Júnior, uma das três unidades das Escolas Positivo. A princípio, 19 atletas da Seleção Brasileira participarão dos treinamentos, mas apenas 11 farão parte do time oficial, que estréia no dia 9 de agosto contra os donos da casa. Além da Tailândia, Espanha e Rússia formam a chave brasileira. ?É uma chave forte, mas que não nos assusta, por que temos boas jogadoras e ótimas chances de voltar para cá com um bom resultado?, avalia Gerson, com a tranqüilidade e experiência de quem já participou de outras competições internacionais. Em 2005 (a competição acontece a cada dois anos), ele também atuou como auxiliar técnico e ajudou o Brasil a conquistar o 14º lugar na Universíade.

Quem também ganha com essa experiência são as alunas da equipe do Projeto Vôlei Positivo, formada por jovens com idade entre 15 e 17 anos. Gerson é o treinador das equipes femininas nas categorias infantil e infanto-juvenil. Entre outros títulos, elas conquistaram o campeonato paranaense e o vice-campeonato brasileiro nos Jogos Colegiais, disputados no ano passado. Este ano, a equipe de vôlei da instituição ficou com o vice-campeonato na disputa Regional dos Jogos Colegiais, no primeiro trimestre.