A seleção da Espanha realiza nesta terça-feira, às 16h, um treino aberto à torcida no CT do Caju, em Curitiba. São esperadas mil pessoas, entre convidados da Fifa, da Federação Espanhola de Futebol, do Atlético-PR e o público em geral.

Por exigência da Fifa, toda seleção deve fazer durante o período da Copa do Mundo pelo menos um treino aberto ao público organizado pelo Comitê Organizador Local (COL), podendo fazer outros com o auxílio do órgão. O COL é o responsável pelo primeiro treino aberto e, caso a delegação queira fazer mais atividades com a presença de torcedores, o comitê ajuda na operação e a seleção arca com os custos.

Ainda de acordo com as regras da Fifa, a distribuição dos ingressos é feita pela delegação e pela cidade. Não é permitido cobrar pelas entradas, como também não se pode solicitar nenhum tipo de contrapartida, como doação de alimentos e roupas.

Outro compromisso da seleção espanhola no dia é a nomeação do zagueiro Sergio Ramos como embaixador do Comitê Espanhol do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O jogador do Real Madrid foi escolhido para o cargo porque desde 2007 tem apoiado o trabalho do Unicef com visitas a programas no Senegal, na África, participações em partidas solidárias, gravações de programas de televisão e doações de objetos para manter as ações da entidade.