Um atraso nas obras do estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas-SP, pode fazer a seleção da Nigéria mudar seu local de preparação para a Copa do Mundo. Ainda não há nada oficial, mas o empresário Sérgio Malucelli, dono do CT SM Sports, em Londrina, confirmou que fez um convite para a confederação nigeriana. “Foi só um convite que nós fizemos, não tem nada oficial”, afirmou Malucelli, contando que enviou documentos com fotos da cidade e do CT, colocando o local à disposição.

Apesar de não ter nada concreto, o SM Sports teria totais condições de receber a seleção para o Mundial, já que foi aprovado pela Fifa no catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para a competição. Para Malucelli, a ida de uma seleção para a cidade seria positiva. “Para a cidade de Londrina é muito bom, interessante, pra região toda, e até mesmo para o Estado”, declarou.

Receber delegações importantes não seria novidade no CT. Em 2011 e 2012, o Flamengo reaizou a pré-temporada por lá e chamou a atenção da cidade, que possui muitos torcedores da equipe carioca. Nos dois anos, o técnico era Vanderlei Luxemburgo, que também tentou levar o Grêmio para o SM Sports no ano passado, mas como a equipe gaúcha teria um jogo na altitude de Quito, capital do Equador, preferiu não treinar na cidade paranaense.

Divulgação
Alojamentos do local podem hospedar até 80 jogadores.

Em outubro de 2013, o Palmeiras fez dois jogos em Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Guaratinguetá, e utilizou o CT do Londrina para treinamentos. A equipe paulista, inclusive, já tinha conversou com a diretoria do Tubarão para realizar pré-temporada no mesmo ano, mas o negócio não avançou.

No mesmo mês em que o clube paulista esteve na cidade, representantes da Federação de Futebol do Chile visitaram o CT. Classificada para a Copa do Mundo, a seleção chilena visitou várias cidades para definir o melhor local para a preparação para o Mundial. Londrina foi uma delas, mas não foi escolhida. Em dezembro, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, fez uma solicitação para treinar no Centro de Treinamento. Entretanto, como a data estava próxima para a realização das atividades, o negócio não saiu.

O CT SM Sports foi inaugurado em 2010 e possui área de 156 mil metros quadrados. A estrutura possui quatro campos oficiais de futebol, um campo de suíço, quadra de areia e piscina semi-olímpica. Um dos campos conta com vestiário e área para torcida visitante. O local conta com um alojamento que hospeda até 80 jogadores, com biblioteca, sala de jogos e de vídeo.