A seleção brasileira masculina de basquete irá se apresentar nesta segunda-feira, às 18 horas, no Rio, para iniciar os treinos visando o Mundial da Turquia, que será realizado entre 28 de agosto e 12 de setembro.

Após se juntar ao técnico Rubén Magnano, o grupo de jogadores será submetido nesta terça-feira pela manhã à avaliações médicas, fisioterápicas e nutricionais. Em seguida, a partir das 18 horas, fará o primeiro treino a partir das 18 horas, no Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca.

Em nota publicada nesta segunda-feira em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Basquete (CCB) informou que “o pivô Tiago Splitter se apresentará assim que resolver questões contratuais com o San Antonio Spurs”, clube que acaba de contratar o jogador para a disputa da próxima temporada da NBA.

A seleção dirigida por Magnano irá treinar no Rio até 4 de agosto e no dia seguinte embarca para Brasília, onde enfrentará Angola, Uruguai e Venezuela pelo Torneio Super Four, de caráter amistoso e preparatório para o Mundial.

O Brasil está no Grupo B da competição na Turquia, na qual estreará contra o Irã, no dia 28 de agosto, e depois terá pela frente Croácia, Eslovênia, Estados Unidos e Tunísia. Todos os confrontos serão realizados em Istambul.