A seleção brasileira masculina de vôlei decepcionou nesta terça-feira no último teste antes do início do Mundial da Itália, no sábado. A equipe do técnico Bernardinho sofreu sua pior derrota na série de três amistosos com a Alemanha, ao levar 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/19, na cidade de Heidelberg.

Os brasileiros vinham de uma vitória, por 3 sets a 1, no domingo, e uma derrota, na primeira partida da série, por 3 a 2. Disputados, os dois jogos foram marcados pelo equilíbrio e pelos testes feitos por Bernardinho.

Desta vez, o treinador mandou à quadra seu time titular, escalado com Bruno, Vissotto, Lucas, Sidão, Murilo e Giba, além do líbero Mário Jr. Marlon e Dante ficaram no banco de reservas, enquanto Rodrigão, Théo, João Paulo Bravo ganharam chances durante a partida.

Os escolhidos de Bernardinho pouco resistiram diante dos alemães. Os anfitriões lideraram o confronto desde o início e não chegaram a ser ameaçados pelos brasileiros, que cederam muitos pontos por conta de erros, principalmente no ataque.

A seleção brasileira fará sua estreia no Mundial da Itália no sábado, contra a equipe da Tunísia. Em seguida, enfrentará a Espanha, no domingo, e Cuba, na segunda-feira, pelo Grupo B.